Ela é a irmã mais ‘nervosa’ das motos da dinastia Ninja: um torpedo nipônico capaz de passar dos 310 km/h e com potência e torque jamais visto numa moto de série. Para se ter uma idéia, a nova Kawasaki ZX14 chega no segmento das esportivas com a missão de também ser uma moto de turismo, batendo qualquer uma no mundo em termos de aceleração e velocidade final, sendo mais leve que as rivais e utilizado componentes mais modernos.
A nova moto chega com um visual inusitado, bem mais robusta, com quatro faróis e uma saída de ar que você praticamente não vê em motocicletas e sim em carros esportivos.
Seria uma missão praticamente impossível bater o recorde de velocidade em motos de linha atualmente nas mãos da Suzuki GSX 1300 R Hayabusa, que é de 307 km/hora? Claro que não. A Casa de Akashi garante que já conseguiu isso nos testes com a nova moto, que seria uma evolução da nova ZX 10R mostrada ao mercado este ano. O motor é um quatro cilindros em linha de 1.352 cc, possui injeção eletrônica e sistema de indução de ar. Este sistema faz o efeito de um turbocompressor, utilizando-se da pressão aerodinâmica em velocidade.
A potência é tida como a maior em uma Kawasaki de série em todos os tempos. O quadro de alumínio é novo e os freios dianteiros têm 310 mm de diâmetro, ideais para parar este torpedo sem maiores problemas, já que o sistema conta com frenagem simultânea das duas rodas, mesmo que você acione apenas um dos freios, e isso sem travamento das rodas. A moto foi desenvolvida em um túnel de vento, onde conseguiram reduzir o atrito com o ar e aumentar a estabilidade. A carenagem têm frisos na saída de ar que se destacam quando comparadas com outras motos de mesmo porte.
seja o primeiro a comentar!