sexta-feira, 18 de julho de 2008

Yamaha apresenta nova moto YZF-M1 na Itália

Em cerimônia realizada na cidade de Turim, na Itália, a Fiat Yamaha lançou na última sexta-feira a nova YZF-M1, máquina que terá a difícil missão de vencer o Mundial de Motovelocidade e convencer Valentino Rossi a permanecer na equipe.

Por fora, o modelo trouxe poucas mudanças se comparado ao seu antecessor. Tanto é que o destaque visual durante a apresentação foi o corte de cabelo de Rossi, curto como o de seu novo companheiro, o espanhol Jorge Lorenzo.

A principal novidade do time japonês para este ano, contudo, não está no penteado dos seus pilotos, mas sim no calçado das motocicletas. Na de Rossi, os pneus Bridgestone. Na do estreante Lorenzo, os Michelin.
“Mudar de pneus pode ter sido uma decisão de risco, mas estou feliz com a aposta e acredito que os bons resultados virão”, afirmou Valentino Rossi, terceiro colocado na classificação da temporada 2007.

“Acredito que a nova moto é muito boa, mas temos um longo processo de desenvolvimento para os próximos testes. Todos estamos motivados e sei que somos a melhor equipe que existe”, elogiou o multi-campeão, cujo contrato com a Yamaha termina no fim deste ano.

“Meu sonho é terminar a carreira com esta equipe. Se eu tiver uma moto competitiva, certamente continuarei onde estou”, alertou Valentino. “Este é um ano muito importante em que temos de voltar a ser competitivos. Acho que temos um ótimo potencial e aprendemos com os erros cometidos no passado”, finalizou Rossi.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário