quinta-feira, 17 de julho de 2008

Moto Roehr 1125sc


A Roehr 1125sc quer se tornar a moto mais rápida e potente produzida nos EUA

No final de maio, a Roehr apresentou o primeiro modelo pré-produção da moto 1125sc. A superesportiva nasce com a responsabilidade de ser a mais rápida e a mais potente dos Estados Unidos e a pouco modesta missão de se tornar, em um futuro próximo, um ícone americano das duas rodas, na mesma proporção que o Ford GT40 e o AC Cobra o são no mundo dos automóveis.

A motocicleta é equipada com motor Harley-Davidson de 1125 cilindradas, com dois cilindros em V, a 60º, e duplo comando de válvulas. Com a instalação de um compressor, a potência máxima chega a 180 cavalos, a 9500 rpm. Segundo a empresa, os engenheiros trabalharam na afinação do motor de modo a despejar tanta potência de forma linear e progressiva.

O chassi com quadro de alumínio intercalado com liga de aço, cromo e molibdênio, oferece uma estrutura leve e versátil, com o objetivo de trazer respostas rápidas para o piloto. Visualmente, destaca-se o tanque proeminente e o formato da carenagem, que possui uma frente sutil, que se encorpa abaixo do tanque e termina com a rabeta afilada, formando um grande vão livre entre a roda.

O preço oficial da motocicleta ainda não foi divulgado. A previsão é que os primeiros modelos estejam prontos para a comercialização no final de julho e, ao menos por enquanto, a Roehr se dispõe a atender apenas o mercado interno americano.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário