A superdesportiva está surpreendentemente mais rápida, quando isso parecia impossível. Os engenheiros de Iwata conseguiram melhorar as características da R1 para a pista, mas sem perder o torque do propulsor em baixas rotações que faz dela uma moto utilizável em ruas e estradas.
A potência máxima de 189 cv a 12.500 rpm pode chegar a quase 170 km/h apenas em primeira marcha.
Ficha Técnica
Motor | Quatro tempos, DOHC, 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, arrefecimento a líquido, 998 cm³ |
Potência | 189 cv a 12.500 rpm |
Torque | 11,5 kgm a 11.000 rpm |
Alimentação | Injecção electrónica |
Transmissão final | Corrente |
Mudança | Seis velocidades |
Partida | Eléctrica |
Rodas | Dianteira e traseira de aro 17” |
Pneus | Dianteiro Pirelli Diablo Corsa 120/70 ZR 17 MC (58W); traseiro Pirelli Diablo Corsa 190/50 ZR 17 MC (73W) |
Chassi | Quadro Delta-Box V em alumínio, com comprimento de 2.060 mm, altura de 1.210 mm, largura de 720 mm, altura mínima do solo de 135 mm; entreeixos de 1.415 mm; altura do assento de 835 mm e peso a seco de 177 kg |
Tanque | 18l |
Suspensão | Dianteira com garfo telescópico invertido de 120 mm de curso (totalmente ajustáveis); traseira com balança monoamortecida, com curso de 130 mm (totalmente ajustáveis) |
Travões | Dianteiro com dois disco de 310 mm com pinças de seis pistões; traseiro com disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de um pistão |
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