Uma "naked" com espírito de superespotiva.
Mais um espetácula da marca austríaca.
O motor é um dos destaques. Batizado de LC8, é um dois cilindros em V, com injeção eletrônica, oito válvulas e refrigeração líquida, que fornece 120 cv a 9.000 rpm. Extremamente compacto, pesa somente 58kg. Visualmente, não parece um motor de 999 cm³, além de poder ficar quase escondido, proporcionando uma curta distância entre-eixos de apenas 1.438 mm, beneficiando também a geometria do quadro para pilotagens radicais. O quadro, construído em tubos de aço treliçados, é também bastante leve, pesando somente 9kg.
A Super Duke acelera muito, indo de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, como uma superesportiva pura. Sem qualquer proteção aerodinâmica, porém, andar em altas velocidades (final de 245 km/h) por muito tempo é desconfortável. A grande virtude é acelerar em estradas sinuosas, que exigem motor e freio. Neste quesito, a Super Duke é impressionante. Os freios dianteiros, dois discos de 320 mm, com pinças de quatro pistãos Brembo, e o traseiro de 240 mm estancam a moto tão imediatamente que dá para abusar e brecar cada vez mais dentro das curvas.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Moto KTM 990 Super Duke
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